segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Dói !

Mais um dia neste horrendo hospital, mais um dia que devido a ele a minha alma esta mal. Mal de perto, mal de longe, estou assim, completamente perplexo. Um médico aguenta imensa pressão mas, eu não sei…não sei se eu aguentarei, hoje esta a ser mais um dia difícil, mais um dia de luta constante, mais um dia em que choro lágrimas vivas e berrantes. Sou tão jovem e tão ingénuo, não sei se aguento, berro, por uma vida sem eu ser génio. Tenho 22 anos credo, formei-me com 19, exerço a 3 anos e não aguento mais, simplesmente não sei se quero mais…ver morrer. Hoje salvei um homem que estava completamente embriagado, via-se que era pobre, vinha infeliz e rasgado, o seu coração batia com medo, o seu estômago mandava para fora os seus horrores e a boca o desagradável cheiro. Por volta das 11 apareceu-me uma velha, tremia coitada, não se aguentava das pernas, sorria mas sabia que a sua vida não tardaria…a ir-se. Sofria de doença prolongada, sofria-a a anos, gastara-lhe a saúde, a vida, o dinheiro, mas nunca na vida tirara-lhe o sorriso. Lembro-me tão bem dele que a mim só me vêm lágrimas ao canto do olho, choro, sofro e não tenho alguém para abraçar, um médico salva, mas um médico só tem um destino na hora da dor…a solidão. Velha porque que te foste? Porque que ainda na minha mente sorris? Responde-me eu agora precisava tanto…que estivesses aqui. Não quero mais pensar, há 5 doentes para cuidar, Joaquim Graça vai trabalhar e quem morreu, Hades há de saber porque!


Joaquim Graça ( Crónicas no Hospital)

3 comentários: